Converse conosco
pelo whatsApp
portal de clientes

BLOG INNOVAR

Notícias, dicas e curiosidades

Condomínios fechados e a possibilidade das brincadeiras de rua

28/03/2019



Há muitos anos que as ruas vêm deixando de ser espaço de brincadeiras e os computadores – e smartphones – ganham destaque na vida das crianças. Já não bastasse a mudança no crescimento e desenvolvimento, a questão afeta diretamente a saúde dos mais velhos, que muitas vezes deixam de fazer exercícios ao ar livre pela falta de segurança.

Em um condomínio fechado, essa realidade sofre algumas mudanças. Por serem locais com alto controle e equipados com sistemas de videomonitoramento, muros altos, baixo fluxo de veículos e seguranças, eles oferecem a possibilidade de trocar os ambientes fechados pela liberdade ao ar livre. Pistas de caminhadas, quadras poliesportivas e as próprias ruas do condomínio acabam se tornando locais da prática de exercícios e convívio social.

Há, desta forma, um resgate na forma de viver e se desenvolver. Tanto para crianças, que contam com diversas opções de espaços para brincar, e a possibilidade de crescer criando histórias e amizades junto com novos vizinhos; quanto para os adultos, que passam a aproveitar mais a rua e menos os espaços fechados.

E como se não bastassem as pistas de caminhadas, as quadras poliesportivas e ruas seguras. Imagine-se vivendo em um condomínio horizontal fechado, com academia, salão de festas e um amplo espaço verde, que conta inclusive, com um lago artificial e piscinas.

Em breve seu sonho pode se tornar realidade: um projeto especialmente desenvolvido para abraçar seus desejos de segurança e qualidade de vida.

COPYRIGHT © 2022 - Innovar Empreendimentos - Todos os direitos reservados.