Converse conosco
pelo whatsApp
portal de clientes

BLOG INNOVAR

Notícias, dicas e curiosidades

Confira 4 tendências do mercado imobiliário para 2019

11/02/2019



Quem trabalha diretamente com imóveis ou está pesquisando há algum tempo sobre investimentos na área deve ter percebido algumas mudanças que ocorreram na economia, especialmente no último trimestre de 2018.

Com esse movimento de melhora, as tendências para 2019 são positivas e, para ajudá-lo a visualizar o otimismo do mercado imobiliário neste ano, criamos uma lista com as principais tendências. Confira!


1. Aumento da confiança do consumidor

Após um ano turbulento, 2019 começa com menor destaque para a palavra crise, e isso afeta diretamente o comportamento e a confiança nos consumidores. Dentre os maiores objetivos e sonhos a serem realizados no ano, a aquisição da casa própria passa a ganhar força novamente.

Mais do que uma moradia para a família, os consumidores passam a desejar um terreno bem localizado e próximo aos locais que atendam suas necessidades básicas, como mercados e farmácias.


2. Facilidade de crédito para financiamento

A taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) é a principal norteadora das operações de crédito no país e, como parte da estratégia para tirar o Brasil da crise, o Governo adotou uma postura de queda do indicador.

Como esse índice também é utilizado como taxa básica de juros, a sua diminuição tem um impacto direto sobre a oferta de crédito imobiliário, permitindo melhores negócios para o consumidor, que terá mais chances de obter um financiamento a juros menores.

É o momento perfeito para aproveitar as condições de financiamento e garantir o terreno ideal para a casa própria.


3. Ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida

Lançado em 2009 pelo Governo Federal, o programa já está em sua terceira fase. Apesar de notícias iniciais de que as mudanças deixariam de beneficiar a população de classe média, elas acabaram sendo reformuladas e agradando a todos.

Atualmente, as famílias com renda bruta de até R$ 9 mil reais mensais podem ser beneficiadas, contando com 4 faixas de renda. Para facilitar ainda mais, em algumas partes do país, o teto para os imóveis também subiu.

É uma ótima notícia para consumidores, que podem contar com até 4 faixas de renda para melhor se adaptar ao programa e garantir sua casa própria. Para investidores, tendo em vista o crescimento do mercado no terceiro trimestre de 2018, especialmente para os imóveis destinados a média e alta renda, torna-se um momento propício para futuros retornos positivos.


4. Utilização de plataformas digitais

Mais que do atendimento online pelas redes sociais, as plataformas oferecem diversas formas de auxiliar nas vendas e na apresentação dos empreendimentos. Pelas redes é possível muito mais do que captar possíveis clientes, apresentar os projetos com fotos, vídeos e textos e atender com rapidez e agilidade pessoas interessadas nos empreendimentos.

Através das ferramentas especializadas é possível anunciar para públicos selecionados e encontrar possíveis clientes, sejam eles de qualquer cidade, classe social, idade, instrução acadêmica ou mesmo profissão. Além dos benefícios no pré-contato, a venda também é facilitada com a utilização da tecnologia de realidade virtual, possibilitando apresentar, através de aplicativos especializados, o projeto e até mesmo os decorados com visualização 3D.

Além das principais tendências, um fator importante na hora de comprar ou investir em um imóvel é a sua localização. Com o crescimento na frota de veículos, hoje é primordial residir em locais que pequenas necessidades sejam resolvidas sem carro. Morando próximo ao maior shopping do Norte gaúcho, você terá acesso a tudo em um único lugar, como farmácias, supermercado e lojas de diversos segmentos, além de opções para momentos de lazer, como cinema e espaço para as crianças.

COPYRIGHT © 2022 - Innovar Empreendimentos - Todos os direitos reservados.