Converse conosco
pelo whatsApp
portal de clientes

BLOG INNOVAR

Notícias, dicas e curiosidades

Investidor, você sabe o que mudou no comportamento do consumidor 3.0?

18/02/2019



Se tudo no mundo evolui, o comportamento das pessoas e especialmente dos consumidores não poderiam deixar de acompanhar. Talvez poucos lembrem, mas ao conversar com pessoas mais velhas, normalmente casas espaçosas, famílias grandes e outros detalhes são recordados.

Atualmente as famílias são constituídas de duas, três e, em poucos casos, quatro ou mais pessoas. Vemos muitos adultos sem filhos, outros com apenas um e, às vezes, encontramos famílias que preferiram manter os laços e vivem com os avós.? Acompanhando o processo de evolução familiar, as casas – e apartamentos – também diminuíram. Antes, casas grandes, com diversos quartos, salas e cozinhas espaçosas eram primordiais. Hoje, casas menores, mais próximas aos grandes centros e preferencialmente com opções de lazer para os momentos em família.

Assim como a preferência pela casa, atualmente as pessoas se encontram em um processo de compra remodelado. De acordo com Philip Kotler, autor e pesquisador referência em comportamento do consumidor, o público espera ser surpreendido pelas empresas e deseja viver grandes experiências de consumo, o que inclui a personalização desde o atendimento inicial até a entrega do produto ou serviço.

Quando se fala em bens imobiliários, como casas, apartamentos, terrenos, condomínios ou residenciais, o que mais esperam é ter a segurança que terão o melhor atendimento, que fecharão o melhor negócio e que terão o melhor acompanhamento.?

Facilitando o atendimento às novas necessidades, a tecnologia chega para auxiliar e manter laços mais próximos e personalizados entre empresa e cliente. A começar pelo atendimento, que passa a ser omnichannel, ou seja, por diversos canais e não mais apenas pelo telefone. Pela apresentação dos projetos, que não necessita mais de diversas plantas impressas em grandes papéis espalhados em mesas ou que precise levar os clientes diariamente à obra para poder mostrar-lhes a evolução.?

Com o auxílio de aplicativos de realidade virtual e de drones, toda a parte do acompanhamento e visualização foi facilitada. A realidade virtual apresenta desde o projeto geral até os decorados, possibilitando experiências únicas desenvolvidas de acordo com cada projeto e cliente, e os drones que agregam na hora de compartilhar com os clientes a evolução da construção, por exemplo.

E, finalmente, se tratando do ambiente em torno da casa e/ou apartamento, o que as pessoas esperam é poder compartilhar com amigos e familiares que vivem em bairros modernos, que possuem acesso fácil à áreas de lazer, áreas verdes, shoppings e que, mesmo com tudo isso, morem em locais seguros.

COPYRIGHT © 2022 - Innovar Empreendimentos - Todos os direitos reservados.